segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PESQUISADORES MIRINS

Segundo Pedro Demo, toda criança precisa ser incentivada a se tornar pesquisadora. Valorizando esta Reflexão os 2º anos A e D estão começando suas primeiras pesquisas.
Primeiramente com o dicionário que agora já faz parte dos materiais escolares do dia-a-dia e agora com o auxílio de familiares iniciaram um estudo sobre as Plantas.
Como no Plano de Curso precisam estudar sobre os Seres Vivos, mais especificamente Animais e Plantas estão aprendendo muito, pois em grupo socializam o que acharam mais interessante e somam cada vez mais ao seu conhecimento.
Escreva como foi sua experiência ao realizar a Pesquisa, parte de seu aprendizado e quem o ajudou (se isso ocorreu):

29 comentários:

Anônimo disse...

As plantas são muito importantes para o ambiente.

Algumas plantas também são
usadas para fazer remédio.

Aluna: Vitória Luisa

Anônimo disse...

Sobre a vegetação da mata atlântica, os coqueiros do Sul e os cogumelos.

Devemos cuidar das plantas, pois o nosso futuro depende delas.

As plantas são responsáveis pela limpeza do ar.

Alunos: Jaqueline e Eduardo Costa

Anônimo disse...

As plantas são importantes para
nossa sobrevivência.
Alguns animais comem plantas.
Sem as plantas nosso planeta
não existiria.

Aluna: Suélen

Anônimo disse...

1-As plantas possuem órgãos masculinos e
órgãos femininos.

2-As plantas são bonitas.

3-Algumas plantas servem como remédio.

Aluno: Guilherme

Anônimo disse...

Eu aprendi que as árvores
são muito importantes.
Eu aprendi que as flores
tem o pólen que a
abelha faz o mel.

Aluno: Eduardo Martins

Anônimo disse...

A planta é um ser que nasce de uma semente.

A planta tem vida e precisa do sol e da
água para crescer.

Aluno: Vítor

Anônimo disse...

As plantas
são essenciais para o ecossistema.

Alunos: Vinícius e Samuel

Anônimo disse...

1-A planta deve ser tratada com carinho.
2-Nós devemos dar água para as plantas.
3-A planta é que dá o fruto.
4-A planta é bonita se não maltratarmos ela.
5-Nós devemos preservar as plantas.
6-Não maltrate a planta.
7-A planta é bonita.
8-A planta não pode ser cortada.
9-A planta tem que ser cuidada.
10-A planta deve ser tratada com amor.
11-O girassol é amarelo.
12-A planta é verde.
13-A planta é fofa.

Aluna: Giovana

Anônimo disse...

As plantas angiospermas de modo
geral, são capazes de reproduzir-se
sexuadamente,o que é denomínado
propagação vegetativa.

Alunas: Camilly e Francieli

Anônimo disse...

As plantas tem: caule, folhas, raiz, flores e frutos.
As plantas com sementes são geralmente
divididas em uma classe.
Tem plantas que tem flores,
sementes e frutos.

Alunos: Julio, Gabriel e Francieli

Anônimo disse...

As plantas tem vida.
As plantas tem um perfume.
As plantas tem um lindo verde natural.
O jardim está todo perfumado.
Quem ama uma planta ama sua vida.


As plantas são belas, e coloridas e
enfeitam nossas vidas.

Alunas: Vitória e Julia

Anônimo disse...

O girassol é uma planta
muito bonita.
A rosa é uma planta muito
bonita dá natureza.
As flores são lindas.

Aluno: Bruno

Anônimo disse...

Eu aprendi que deve dar água, luz e adubo para as plantas. Que devem ser plantadas em terra fértil.

Aluno: João Krigor

Anônimo disse...

Alunos:Andre e Thalisson.

Eu pesquisei na net todo o meu trabalho. Demorei, mas acho que valeu a pena.

Eu gostei muito de conhecer as plantas.

Anônimo disse...

Eu esqueci de fazer o trabalho, mas depois eu me lembrei e falei para o meu pai e ele fez para mim e entreguei para a professora...

Aluno: Samuel

Anônimo disse...

Para mim foi muito legal, antes de achar a pesquisar o que estava na folha vi muita coisa legal.
Vi o caule, a raiz,as frutas, as flores e as folhas.
Me diverti muito vendo as fotos de plantas


Aluna: Analice Maurilio Rodrigues

Anônimo disse...

Fazendo este trabalho aprendemos novas coisas sobre todas as plantas.

Alunos: Luiz e Gabriel

Anônimo disse...

Eu e minha mãe gostamos muito de plantas por isso gostamos de fazer a pesquisa .
O mais difícil foi escolher entre tantas flores belas .
No meio de tantas, escolhi o Hibisco , uma flor vermelha que produz um liquido doce.
aluna:Camilli Gabrielli de Barcelos.

Anônimo disse...

Foi um momento especial entre meu pai e mãe.

aluno;Thiago

Anônimo disse...

Eu e minha irmã fomos a lan house
pesquisar sobre plantas achamos uma imagem de uma flor com um texto em cima.
Chegando em casa fiz um desenho sobre as partes da flor e cultivo da terra.

Eu e meu irmão fomos a lan house e ele me ajudou na internet.

Alunas:Aline e Larissa

Anônimo disse...

Foi muito legal. Aprendi que para ter uma planta bonita tem que
preparar a terra e depois regar as plantas e cuidar para os passarinhos não comer tudo.

Alunos: Jeysiane e Arthur

Anônimo disse...

Primeiro eu cheguei da escola e falei para a minha mãe que a tarefa era uma pesquisa, eu fui até o computador pesquisar no google sobre as partes das plantas;a germinação;e o desenvolvimento.

Primeiro eu e minha mãe pesquisamos sobre as plantas,o desenvolvimento e a germinação das plantas depois minha mãe procurou uma planta e uma planta germinando depois imprimimos.

alunos: Lucas e Mateus 2ºD

Anônimo disse...

Foi muito bom saber que através de uma semente gera uma planta e que
qualquer pessoa pode plantar desde criança até adulto .

Alunas: Emelly Gonzatto e Ana Clara
Brandi França.

Anônimo disse...

primeiro eu queria planta carnivora mais minha mãe não achou a pesquisa no computador dai minha mãe me lembrou que no nosso jardim tinha uma planta chamada amor-perfeito dai eu e minha mãe fomos a lan house e imprimimos fim.
Leandro e JOÃO

Anônimo disse...

foi muito bom a experiência de conhecer sobre as plantas.
Eu não sabia que as plantas
dormem durante o inverno inteiro.
Também descobri que as plantas
são podadas e depois brotam. Que
sempre devemos pesquisar um pouco
mais da nossa natureza.

Foi bom para o meu conhecimento,
pois aprendi que as plantas tem
todo um processo desde o plantio
da semente,conservação, até os seus
frutos.

Alunas: Awdrey e Paloma

Anônimo disse...

Eu aprendi que devemos cuidar das plantas.
Eu aprendi que é bom plantar.
Eu aprendi que devemos regar as plantas.
Eu aprendi que as plantas são importantes para nossa sobrevivência.

Aluna; Camilly

Anônimo disse...

Eu fui na casa da minha prima,
ela me ajudou a fazer os desenhos
sobre:as partes da planta, a germinação, desenvolvimento e eu aprendi que:
1- temos que botar a semente.
2- quando estiver nublado temos que regar a planta.
3- cresce a raiz.
4- cresce o caule.
5- aparece poucas folhas e
por ultimo cresce todas as folhas,flores e frutos.

Eu fiz a minha pesquisa na minha casa.
Eu naveguei em varios sites na internet.

Alunas: Julia e Amanda

Anônimo disse...

Eu e minha mãe pesquisamos no
livro de plantas eu descobri que as
plantas dão frutos, flores, tem tronco , raiz e que a natureza é bela.

Aluno: Renan

Unknown disse...

gostei