domingo, 20 de novembro de 2011

MORARIA/GEOMETRIA E PLANTA BAIXA

Os alunos dos 2º Anos A e D estudaram no 2º trimestre alguns conteúdos interdisciplinares.
Como o foco em Geografia era o estudo de Moradias e  estiveram se aprofundando no tema através da Poesia: A casa (de Vinícius de Morais), aproveitando o Projeto: Cantando e Aprendendo em Sala Informatizada e a Música Criança Esperança da Dupla Sandy e Júnior que retrata o sofrimento de um Menino de Rua e seu desejo de ter um lar.
Em Matemática estavam estudando sobre Espaço e Forma (Estudo da Geometria), juntamente com a compreensão de Croqui (Planta Baixa) - pequenos trajetos e demais análises de cima para baixo.
Assim, unimos o útil ao agradável e desenvolvemos a Construção de Maquetes.
Todos realizaram suas maquetes em casa, com auxílio da família. Escolheram um ambiente de sua casa e em sala de aula fizeram a Escrita de como fizeram sua Maquete (foco em Língua Portuguesa), oportunizando que o registro da atividade contribua com a Alfabetização e Letramento.





4 comentários:

Anônimo disse...

Escrita: Como fiz minha Maquete:

Eu fiz minha maquete com pano rosa e também com papelão.
Minha mãe me ajudou a pintar e também a organizar.
Minha avó fez o travesseiro e o lençol e eu coloquei os bichinhos dentro do guarda-roupa.
Minha mãe colocou um vidro de esmalte como um vaso de flor e assim terminei a maquete e trouxe para a escola.

Aluna: Jaqueline

Anônimo disse...

Escrita: Como fiz minha Maquete:

Escolhi o cômodo da minha casa (o quarto de minha mãe).
Peguei uma caixa de sapato que se encaixava com as medidas do quarto em miniatura.
Encontrei várias caixinhas de diferentes tamanhos e enfeitei com folhas de sulfites.
Depois pintei todos os móveis com o auxílio da minha mãe.
Por final colocamos um pano para fazer a colcha da cama e três tapetes de pano e tudo ficou lindo!

Aluna: Milena Zabel

Anônimo disse...

Escrita: Como fiz minha Maquete:

Escolhi primeiro o ambiente (meu quarto).
Achei uma caixa de papelão, recortei a caixa, pintei.
Meu pai fez a cama, o guarda-roupa e uma cadeira.
Depois ele pregou e pintou os móveis.
Minha mãe fez um travesseiro e um colchão com um pedaço de espuma e colocou na cama.
Meu pai pintou o chão de amarelo e as paredes de branco.
Guardei a maquete no meu quarto e esperei o dia 14 (data da entrega) e depois trouxe para a escola.
Aluna: Giovana Honório

Anônimo disse...

Escrita: Como fiz minha Maquete:

Ambiente Escolhido: Cozinha

Primeiro procurei uma caixa e escolhi os materiais.
Peguei o EVA e fiz a janela, a cortina, o tapete e a porta.
Coloquei os sofás, encapei a caixa e recortei EVA branco para o chão.
Pintei de amarelo a caixa e coloquei uma televisão.

Aluna: Giovana Jeremias Rocha